Caros leitores do blog segue abaixo matéria escrita por mim e publica no site Ceará Agora. A matéria é o direito de resposta do ex-vereador cratense Amadeu de Freitas a entrevista concedida por valdetário Brito a este repórter e reproduzida no mesmo site.
A polêmica no PT continua. No e-mail do Amadeu de Freitas ele afirma: defendemos uma aliança entre PT, PSB, PCdoB, PV e PMDB, partidos da base aliada do Governo do Estado e do Governo Federal, com André Barreto sendo o candidato a prefeito. Essa posição foi construída levando em consideração que os nomes do PT nesse momento não têm a densidade eleitoral que os pré-candidatos dos partidos aliados têm.
Portanto, minha informação de que o racha do PT agora é com relação à cabeça de chapa dos partidos da base aliada ao governo. Um grupo defende o nome de Sineval Roque, o outro de André Barreto.
CRATO: AMADEU DE FREITAS NEGA ACUSAÇÕES DE DIRIGENTE DO PT
Por: Tarso Araújo
O ex-vereador do Crato e atual superintendente do Incra no Ceará, Amadeu de Freitas, em e-mail encaminhado à redação do site Ceará Agora, questionou as afirmações do também ex-vereador do Partido dos Trabalhadores do Crato, Valdetário Brito. Ambos são as principais lideranças do PT cratense e estão envolvidos na polêmica em que se transformou a decisão do diretório do partido que, no último dia 20 de abril, aprovou a retirada da pré-candidatura de Valdetário Brito a prefeito do Crato para apoiar a pré-candidatura de André Barreto, atual presidente do Conselho Estadual de Gestão de Políticas de Meio Ambiente, pelo Partido Verde.
Após o encontro, Valdetário Brito afirmou ao Ceará Agora que o evento foi manipulado, recheado de acusações infundadas e Amadeu de Freitas teria manobrado para que a decisão fosse a de apoio a André Barreto. Valdetário afirmou ainda que o partido estaria rachado e que muitos dirigentes do partido não subiriam no palanque de André Barreto.
O superintendente do Incra, Amadeu de Freitas, afirma que o encontro foi convocado dentro das normas e critérios estabelecidos pelos diretórios nacional e estadual do PT e que esses critérios foram obedecidos. O PT cratense tem 220 filiados, sendo que 63 compareceram ao encontro e, desses, 36 votaram pela apoio a candidatura de André Barreto. Quanto ao racha ele afirmou que se o grupo de Valdetário e Roberto Oliveira querem dividir o partido "a responsabilidade é deles enquanto lideranças”.
Para Amadeu de Freitas “defendemos uma aliança entre PT, PSB, PCdoB, PV e PMDB, partidos da base aliada do Governo do Estado e do Governo Federal, com André Barreto sendo o candidato a prefeito. Essa posição foi construída levando em consideração que os nomes do PT nesse momento não têm a densidade eleitoral que os pré-candidatos dos partidos aliados têm.
Por outro lado, argumenta Amadeu, o pré-candidato do PV é capaz de defender-se e colocar em marcha um programa de governo comprometido com a democratização da gestão pública através da participação popular, com visão republicana do estado, com o combate à corrupção e com o destino do fundo público para beneficiar a maioria da população por meio da geração de renda e melhoria das políticas públicas”.
Com relação a acusações, Amadeu disse desconhecer. “Todos no Crato sabem que sou incorruptível”, afirmou. Amadeu de Freitas disse ainda que Valdetário pode até tentar anular o encontro, mas tem a convicção que não foi cometida nenhuma irregularidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário