quinta-feira, 21 de agosto de 2008

FUNDETEC E SITUAÇÃO ATUAL

Diferente do que diz Darlan Reis, a Fundetec, instituição mantenedora da Urca, não está em frangalhos ou mal administrada. Esta semana tive a oportunidade de conversar pessoalmente com a superintendente da fundação, Meiriane Esmeraldo. Fica claro agora, por que é que Darlan Reis e sua trupe queria tanto a cabeça de Meiriane Esmeraldo e outras pessoas da equipe do reitor Plácido Cidade Nuvens. Simples: conduzir os destinos da Fundetec, depois que Meiriane colocou os negócios no eixo, organizou, literalmente arrumou a casa. Fica fácil administra assim.

Na conversa que tive com Meiriane, e a visita quer fiz à Fundetec, pude conferir o balancete da administração, vi o balancete mensal fixado na entrada da instituição, conversei com pessoas de todos os setores. A Fundetec está completamente organizada.

Com relação à prestação de contas da Fundetec ela informou que tudo é entregue ao professor Plácido, o gabinete sempre recebeu as prestações de contas e que o problema maior é que ela nunca se propôs a fazer o que o ex-chefe de gabinete queira, por isso, começaram a surgir problemas.

2 comentários:

Unknown disse...

Senhor Tarso,

Já que foram abertas as contas da Fundetec para o senhor, faço a seguinte pergunta: por que não são publicadas? Por que ficam só restritas ao Reitor? E mais ninguém tem acesso?
Não confunda balancetes com prestação de contas.

Por que vários departamentos não recebem os recursos dos cursos privados? Onde estão?
Se a fundetec está tão bem e administra corretamente os recursos, por que o reitor irá criar uma nova fundação para gerir as especializações?

A segunda questão é a seguinte: quais eram as ações que eu propus e que a Diretora Superintendente se negou a "obedecer"?
Falácia e leviandade que não se prova. A direção não apresenta uma ação deste tipo.

A terceira, sobre os cursos pagos, não me posicionei contra os cursos de especialização.
Inclusive apoiei a iniciativa de que passassem a ser controlados pelos Departamentos. E dei aula no curso de Especialização sim, como em qualquer universidade acontece, pois o curso está regularizado no meu Departamento. O que não acontecia antes. Sò que o dinheiro não chega lá no departamento...
Sou contra a abertura de novos cursos de Graduação e também Seqüenciais. Sou contra porque na época de campanha passamos de sala em sala falando que não abriríamos. E agora, vão abrir?

Por fim, respeito a sua opinião sobre a minha atuação. É um direito seu. Contesto no entanto, a forma de abordar a questão da Fundetec. Agora o senhor está dizendo que a atual direção está corrigindo o que estava errado? Mas antes o senhor apoiava a antiga gestão da Fundetec.

Atenciosamente,

Darlan.

Unknown disse...

Senhor Tarso,

Para finalizar,

Realmente eu e a diretora superintendente da fundetec divergimos profundamente sobre vários temas.
Um deles era sobre o Nepotismo.

Atenciosamente,

Darlan Reis.