A Certificação dos concludentes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano foi marcado por muita emoção na noite de ontem, 30 de junho, no auditório do Memorial Padre Cícero. Com coordenação da Secretaria Municipal de Educação 449 jovem foram certificados.
Rosivando Assunção Andrade emocionou os presentes ao dar seu testemunho agradecendo a oportunidade no projeto. “Sou grato com todos os meus colegas por esta oportunidade. Mais que concluir o ensino médio, tivemos um ensinamento de cidadania e de recuperação de nossa autoestima. Fui bem preparado, estudei e hoje já curso o primeiro período de pedagogia”, afirmou emocionado e sendo aplaudido de pé pela assistência.
Com Rosivando mais 6 alunos do ProJovem foram aprovados no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio -. O Programa foi desenvolvido nas Escolas Governador Manoel de Castro, Demóstenes Ratts Barbosa, José Ferreira de Menezes, Dom Vicente de Paula Araújo Matos, José Geraldo da cruz, Lili Nery e Cícera Germano Correia.
A Secretaria de Educação, Sônia Luz Monteiro Oliveira, parabenizou os concludentes e enalteceu o apoio do Prefeito Dr. Santana na boa execução do ProJovem Urbano. O professor Francisco Henrique Alexandre Sá leu uma mensagem para os colegas e alunos quando externou a rica experiência de convivência no ensinamento e troca de experiências.
O Chefe de Gabinete, Dr. Geraldo Carrero, representou o Prefeito Dr. Santana que estava em Brasília participando de compromissos relacionados à Assistência Social. Ele apresentou os votos de parabéns do prefeito juazeirense e reafirmou os compromissos da gestão municipal com a política de valorização e incentivo a juventude.
A certificação foi prestigiada ainda pelo vereador Sargento Firmino Calu, que representou o Legislativo Municipal, secretários municipais Claudio Luz, de Segurança Pública, Rafael Apolinário, de Infraestrutura e pelo Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Ricardo Lima. O padre Francisco Luiz da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes do Bairro São Miguel realizou a benção dos concludentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário