“O corpo do ex-presidente Itamar Franco, morto no sábado (02), saiu por volta de 7h30 deste domingo (3) do hospital Israelita Albert Einstein em direção ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ele deixa a capital paulista, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) rumo a Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde acontecerá o velório na Câmara Municipal da cidade.
O comboio é composto por quatro carros, sendo um da funerária (que carrega o caixão), um do cerimonial e dois disponíveis para a família. A escolta também é feita por motos da Polícia do Exército e da Polícia Militar, totalizando 20 veículos.
Na segunda-feira ele será transladado para Belo Horizonte, onde receberá honras fúnebres como ex-governador de Minas Gerais, no Palácio da Liberdade. Em seguida, o corpo de Itamar será cremado em cerimônia reservada à família.
O senador e ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG) morreu por volta de 10h de sábado no Hospital Israelita Albert Einstein onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de leucemia.
Desde o dia 21 de maio, o ex-presidente estava internado para tratamento da doença. Seu estado de saúde piorou na sexta (01), quando passou a respirar com a ajuda de aparelhos. A morte aconteceu em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) seguido de coma.”
(Portal Uol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário