quinta-feira, 7 de julho de 2011

DESMONTE EM JARDIM DEIXA CIDADE COM SERVIÇOS PREJUDICADOS


O ex-prefeito de Jardim, Fernando Luz (PMDB), deixou a cidade com uma série de serviços prejudicados. Além disso, carros sucateados, prédios depredados, pouco dinheiro em caixa, são alguns dos resultados da gestão de Luz, que foi cassado por abuso de poder e crime eleitoral.

O atual prefeito, João Cláudio Brito Coutinho, que assumiu no último dia 2, retornando hoje à Jardim tem passado algum tempo em Fortaleza e discute com o governo do Estado algumas ações para fazer com que a cidade não pare.

A ideia do atual prefeito é potencializar os serviços públicos. Ampliar os serviços de melhoria urbana, com recolhimento de lixo e entulho, organizar as unidades se saúde e educacionais, convocar os servidores concursados para trabalhar em prol do município, e no tocante às finanças, agir com transparência e agilidade.

Nesse sentido, o prefeito já autorizou a efetivação de uma série de portarias para formação de comissões para averiguar a real situação da prefeitura. Em todas as pastas estão sendo feitos levantamentos para saber a situação financeira e patrimonial.

De acordo com o prefeito João Cláudio a situação é tão complicada que já foi enviado um pedido da prefeitura de Jardim ao Tribunal de Contas dos Municípios para que o órgão faça uma auditoria rigorosa nas contas da gestão do ex-prefeito Fernando Luz. João Cláudio diz ter certeza que muitas irregularidades serão encontradas.

O desmonte

De acordo com a secretária de Administração Donizete Coutinho o ex-prefeito Fernando Luz tentou de todas as maneiras inviabilizar a atual gestão. A secretária aponta várias irregularidades, como prédios destruídos, documentos que sumiram, livros de caixa que não foram entregues aos atuais gestores, cheques assinados em branco em determinadas secretarias, além de ações de nepotismo. O ex-prefeito tinha dezenas de parentes em postos importantes da administração pública.

Outro ponto relevante da situação deixada por Luz é com relação à saúde financeira. Está sendo feito um levantamento nas contas da prefeitura para saber o que realmente ficou em caixa. Com esse relatório em mãos o atual prefeito, João Cláudio, vai começar a agir.


Nenhum comentário: