O ex-prefeito de Jardim, Fernando Luz, vem dando uma aula de tudo o que um político deve fazer se quiser ser descumpridor das leis, arrogante, prepotente, e sobretudo, incompetente.
Nos anos, e foram muitos, em que esteve governando a cidade, Jardim se transformou, a exemplo de outras cidades do Cariri dirigidas com mão de ferro, em um verdadeiro antro de promiscuidade política, acontecendo todo tipo de situação que agora virá à tona.
Após ser cassado pela Justiça, Fernando Luz não se conteve.
Em Jardim ele é dono de quase tudo. Do hospital que atende pessoas encaminhadas pela prefeitura (e ele foi prefeito muitos anos). É dono também de uma emissora de rádio, que diz tudo o que ele quer, ataca adversários e divulga apenas os pontos de vista de Fernando Luz e seus seguidores e capachos.
Em Jardim, Fernando Luz empregou quase toda a família na prefeitura e cometeu uma série de irregularidades, e muitas delas estão vindo à tona agora, que ele foi tirado do poder, por ordem da Justiça.
Muita coisa vem sendo descoberta e Fernando Luz vai ter que atacar muitos os adversários para tentar convencer a população de que é um político honesto. E para essa tarefa ele está com muitos problemas.
Por isso, foi à sua emissora de rádio atacar seus adversários políticos. Na entrevista de mais de uma hora, ele falou muitas asneiras.
Disse que é honesto, que tem dinheiro na prefeitura de Jardim e que nada fez para ser cassado.
Se demorasse mais um pouco acreditamos que ele seria canonizado pelo Papa Bento XVI.
Falou, falou, falou, mas não convenceu. Ficou no ar um fato. Fernando Luz foi cassado por que cometeu irregularidades. Por que promoveu um verdadeiro desmonte na prefeitura de Jardim.
Fernando Luz destruiu grande parte do patrimônio da cidade, fazendo o que lá se sabe. Um verdadeiro festival de incompetência que deixa Jardim,uma cidade belíssima, completamente destruída.
Será preciso muito mais do que um prefeito para reconstruir a cidade. Será preciso a união das pessoas, instituições, entidades, sociedade, partidos políticos, poderes públicos para que Jardim retome seu desenvolvimento, cresça e pareça em uma região que cresce constantemente.
Jardim viu a estagnação nesses últimos anos., Está na hora de andar com suas próprias pernas. E melhor, sem Fernando Luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário