O presidiário Marcos Antônio da Silva, 43 anos, foi morto na tarde desta quinta-feira (30), dentro da Cadeia Pública de Barbalha, com três golpes de cossôco (arma branca artesanal) que o atingiram no braço esquerdo e no tórax, causando hemorragia interna. O crime aconteceu por volta das 16h30min após uma confusão no interior da cela 5, onde se encontravam recolhidos 12 detentos. Marcos Antônio respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Segundo a esposa do mesmo, na próxima semana ele seria ouvido numa audiência no Fórum de Barbalha e já poderia ganhar a liberdade condicional.
O acusado pela autoria do crime é Francisco de Assis da Paz, de 34 anos, mais conhecido como “Bem de Vida”, que já responde por dois homicídios. A polícia apurou que já havia rixa entre os dois e que a vítima era tida como “valentão” entre seus companheiros de cela. De acordo com os policiais que estavam no plantão, quando ouviram uma gritaria foram até o local e já encontraram Marcos dando os últimos suspiros, sem mais tempo para ser socorrido. Os policiais acreditam que os demais detentos ficaram apenas acompanhando a execução.
O capitão Marcus Alencar, comandante do GPM de Barbalha compareceu ao local junto com outros policiais e adotou as providências cabíveis, acionando o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo e ser necropsiado. O acusado foi conduzido à delegacia para ser ouvido pela autoridade competente.
fonte: Rádio Cetama AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário