O texto abaixo, que fiz questão de reproduzir neste blog me foi enviado pela assessoria de comunicação do Governo do Estado do Ceará, e, com certeza, ressuscita o debate acerca da construção ou não de um novo parque de exposições no Crato.
Esse texto, com certeza, vai deixar os incompetentes tucanos do Crato de cabelo em pé, já que eles tem se colocado contrários a um novo parque. Como disse na minha coluna no jornal O Povo, domingo último, “Somente os obtusos e incompetentes, ou aqueles que detestam o Crato, podem pensar que a cidade ainda não precisa de um novo parque de exposições. O parque atual já chegou ao seu limite. Mas fica um blá blá blá de certos políticos que só sabem observar o próprio umbigo fazendo campanha contra o novo parque. Mentindo para o povo e inventado projetos inexequíveis e caros. Seria interessante o governador Cid Gomes desapropriar um terreno na zona urbana da cidade e fazer esse parque. O atual impede o crescimento da Expocrato. Abaixo o marasmo.”
Essa é a minha opinião final. Sou totalmente favorável a construção de um novo parque, Já vi o parque de Sobral e o projeto. São grandiosos. O Crato simplesmente vem perdendo milhões de reais na Expocrato, porque o evento não tem mais como crescer.
O prefeito Samuel Araripe deveria mesmo era descer do pedestal que está há quase 7 anos e dar lugar à razão. Dar o braço a torcer e dizer que o parque é uma boa opção sim para acidade. Opção que ele impede graças à sua estreita visão de desenvolvimento urbano, regional, político e econômico, que tem marcado sua gestão.
Uma vergonha o Crato ter um prefeito tão pobre de espírito.
O interessante agora seria a própria sociedade, sem interferência dos tucanos, que já mostraram não ter projeto para a cidade, interferir no caso, dar a sua opinião, se manifestar. Cabe às instituições como URCA, a comissão gestora da Expocrato, a associações dos criadores, CDL e outras, darem sua opinião e abrirem o processo para ocnstruir esse parque.
Se o prefeito não quiser, problema dele. Que fique contra o desenvolvimento do Crato e entre para a história como merece: o prefeito do atraso.
Para mim, o parque está demorando a ser construído. É preciso mais agilidade no debate e objetividade. Está claro para diversos segmentos, e principalmente para quem coordena a Expocrato, que o nosso parque atual está ultrapassado.
Acho isso normal, o parque foi construído num determinado momento. Hoje a Expocrato extrapolou seu tamanho, nada demais um novo parque.
A tradição a gente mantém rediscutindo a programação da Expocrato. Isso sim, mercê um debate também. Tá na hora de se voltar aos shows de artistas regionais, colocar artistas com música de qualidade e diminuir a quantidade de forró plastificado. Isso concordo.
É preciso também, e cada vez mais, investir no grande sentido da Expocrato: os negócios. Negócios que movimentam a ewconomia local e regional, negócios que fazem circular milhões no Crato durante a festa.
Ao mesmo tempo, é preciso uma outra discussão: porque a prefeitura do Crato vem boicotando a Expocrato todos os anos ? A prefeitura se aproveita da exposição, faz seu marketing, mas a cidade fica um lixo só durante o evento. Esse é outro tema para debate que voltaremos a comentar em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário