terça-feira, 19 de julho de 2011

PORTAL INSTITUTO CIDADANIA

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva lançou, na última sexta-feira (15), o portal Instituto Cidadania (icidadania.org). Em sua primeira transmissão para milhões internautas o presidente de honra do Partido dos Trabalhadores fala que "não mudou muito", que "continua falando demais" e se compromete em ajudar a mudar a realidade dos países da África e da América. Lula ainda ironiza a cobertura da imprensa sobre o governo Dilma e sobre ele próprio.

"O dado concreto é que os meus amigos da imprensa continuam falando muito bem de mim. Primeiro, tentaram dizer que a presidenta Dilma era muito diferente de mim, que era outra coisa. Depois, passaram a dizer que era a mesma coisa. Depois não era mais a mesma coisa. Depois era fraca, depois era forte", brincou. "Na verdade, as pessoas percebem que a presidenta Dilma faz parte de um projeto que milhões e milhões de brasileiros fazem parte, como eu faço parte e certamente muitos de vocês fazem parte".

Na transmissão, o ex-presidente assume que ainda não está totalmente "desencarnado do governo" e comenta as viagens que tem realizado durante os últimos sete meses, quando passou a estar desvinculado da Presidência da República. "Estou quase que desencarnado. Ainda não desencarnei totalmente porque tenho viajado muito e em todas as viagens tenho que contar o que nós fizemos no governo porque é o que as pessoas querem saber", comenta.

Lula ainda apresenta a casa em que transmite o vídeo e parafraseia o paraibano Ariano Suassuna: "falar mal só tem sentido se a gente falar pelas costas". "Mas, como estou falando pela internet, [então] vou falar bem e mal pela frente. Um abraço e desejem-me boa sorte", encerra a transmissão.

Nenhum comentário: