terça-feira, 19 de julho de 2011

VETERANOS E A SELEÇÃO BRASILEIRA

Convocados por Mano Menezes para ajudarem com experiência no processo de renovação da Seleção Brasileira, alguns veteranos podem ter encerrado o ciclo na equipe verde e amarela na queda diante do Paraguai, no último domingo, pelas quartas de final da Copa América. O goleiro Júlio César e zagueiro Lúcio correm o maior risco.

O próprio treinador, durante entrevistas na preparação para o torneio na Argentina, disse que as opções pelos jogadores poderiam ser passageiras, como uma maneira de dar suporte à garotada que teria o primeiro desafio na Seleção. E o fracasso na campanha pode servir de deixa para o fim deste ciclo.

O caso mais complicado é o do zagueiro Lúcio. Presente nas últimas três Copas do Mundo, o capitão da Seleção disse que pretende continuar, mas o desgaste por conta das cobranças públicas aos mais jovens pode ajudar a abreviar a longa história na Seleção. Com 33 anos, Lúcio dificilmente chegará à Copa de 2014 em plenas condições físicas.

O caso de Júlio César é um pouco diferente. O goleiro falhou na vitória brasileira por 4 a 2 diante do Equador, mas conta com um histórico de boas atuações e segurança que deixam em dúvida se ele será mesmo preterido. Ainda mais em um momento em que o Brasil carece de um camisa um inquestionável.

Outros sete jogadores do atual grupo da Seleção Brasileira ainda são remanescentes da era Dunga, mas entre eles apenas o lateral direito Maicon pode deixar de ser convocado. O atleta voltou a jogar bem contra o Equador, mas a insatisfação com a reserva e a ausência de brincadeiras no treino mostram um espírito mais arredio do que pode os companheiros.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: