Significado “Deu em pizza”:
Especialmente na cidade brasileira de São Paulo, que tem uma grande colônia italiana, o consumo de pizzas é grande e sofisticado, com o ato de reunir-se numa pizzaria sendo freqüentemente significado de celebração e acordo.
Deste costume, surgiu a expressão, comumente usada no país, associando um processo que envolva ações de ética ou legalidade duvidosa a esta celebração. Quando apenas alguns dos envolvidos de menor importância são penalizados ou exista um movimento de acomodação, terminando em mesa de negociação, ou "terminando em pizza", como se as partes envolvidas, acusados e acusadores, se sentassem numa pizzaria e, apreciando a saborosa iguaria, celebrassem o acordo durante uma "rodada de pizza"
Todos inocentes:
Na tarde de ontem, os vereadores do Juazeiro do Norte, em primeira sessão após férias, iniciaram os trabalhos com sorissos e apertos de mão que já demonstrava aos presentes o resultado daquela sessão. Arquivaram as denúncias que movimentaram a semana que antecedeu a sessão na cidade.
O vereador Gledison Bezerra, acusado de “rachadinha de salário” denunciado pela professora Eliane Brasil, que fugiu da cidade com medo de morrer após a denúncia ter sido publicada anonimamente no “Yutube“ e no site Veja Juazeiro e Ceará Agora.
Ainda os vereadores Roberto Sampaio, acusado pelo PRP de receber indevidamente recursos do Bolsa Família, e Tarso Magno, que, em denúncia de Francisco Pereira da Silva, que apresentava mais de 50 provas contra Magno, responsabilizado pela nomeação de assessores fantasmas, além da ocultação de patrimônio perante o fisco.
Processos arquivados com o mesmo placar:12 X 0. "Acabou em pizza" entoavam em coro professores e militantes partidários, quando o presidente da casa, José de Amélia Jr. encerrou a sessão, para alívio dele e dos mais denunciados.
Rejeitaram a denúncia: Adauto Araújo, Darlan Lobo, Delian Pinheiro, Firmino Calou, Mira Sampaio, Nivaldo Cabral, Ronaldo Lira e o próprio denunciado, José de Amélia Jr. Votaram pela condenação: Tarso Magno, Roberto Sampaio e Antônio Ferreira. Mara Torres absteve-se. Como se nada tivesse ocorrido.
Em entrevista à imprensa, a vereadora Mara Torres, afirmou que se as denúncias tivessem sido mais sérias, contundentes, ela teria analisado melhor, os demais vereadores que rejeitaram a denúncia não se declararam, nem mesmo os vereadores denunciados voltaram à imprensa para se declarar.
Vamos nós:
O que aconteceu mais uma vez em Juazeiro, é o resultado da sujeira que deve ser praticada por lá, e nossa vergonha sob mais um escândalo que terminou em pizza, que envergonha a população, foram graves denúncias enterradas, para o sossego de todos eles, o que em todos os casos poderia terminaria em cassação de seus mandatos, a pergunta que fica, é até quando os vereadores de Juazeiro vão continuar com esses escândalos?
Até quando denúncias de corrupção cairão no esquecimento e esses mesmos continuarão a ter o livre poder de lançar candidatura novamente? Quantos desses terão que se repetir para que o povo acorde? Os culpados somos nós que votamos neles. Quer mudanças na câmara de Juazeiro? Não reeleja mais nenhum!
FONTE; Thiago Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário