terça-feira, 2 de agosto de 2011

RETORNO DA AL/CE

A Assembleia Legislativa cearense faz, hoje, sua primeira sessão ordinária do segundo semestre legislativo. Ontem, a Câmara Municipal de Fortaleza retomou os seus trabalhos normais, mas a solenidade de instalação do segundo período do ano teve que ser interrompida em atenção ao sentimento de pesar do presidente da Casa, vereador Acrísio Sena (PT), pela morte de um filho dele, acontecida no último sábado.

Além do episódio envolvendo o deputado Téo Menezes (PSDB), com desvio de recursos para construção de kits sanitários, as matérias do Poder Executivo devem dominar a pauta de discussões na Assembleia nesse segundo semestre de trabalhos, a exemplo do que ocorreu nos seis primeiros meses do ano. Para este segundo período, o Governo irá enviar o Plano Plurianual (PPA) 2012 a 2015 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o Exercício de 2012.

O vice-líder do Governo na Assembleia, deputado Sérgio Aguiar (PSB), acredita que as mensagens do Executivo é que devem ganhar mais espaço nas votações e debates. Apesar de ser o primeiro ano de uma nova legislatura, ele analisa que o número de sugestões dos deputados não foi suficiente para superar a atenção doada aos projetos de lei enviados pelo Governo nos seis primeiros meses.

Nenhum comentário: