segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DOS DIREITOS DA MULHER

Juazeiro do Norte vai receber o 1º Seminário Internacional de Direitos da Mulher nos próximos dias 11 e 12 de agosto. Segundo o Tribunal de Justiça, o evento é em comemoração pelo Centenário do Município e pretende debater as causas e buscar soluções preventivas e punitivas para o combate à violência contra a mulher.

A programação terá início às 16h30 do dia 11, no Memorial Padre Cícero. A ministra Hellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), será a presidente de honra do seminário. A condução dos trabalhos caberá ao desembargador Nelson Calandra, presidente da AMB. A primeira-dama do Estado, Maria Célia Habbib Moura Ferreira Gomes, participará na condição de patronesse do evento.

Durante os dois dias, serão proferidas palestras abordando o histórico, os aspectos, as consequências e as ações contra esse tipo de violência. Ao final, será prestada homenagem à Maria Alacoque Bezerra, primeira senadora cearense.

Foram disponibilizadas 300 vagas para magistrados, membros do Ministério Público, advogados, delegados, agentes de polícia, profissionais de saúde, técnicos dos Governos Federal, estadual e municipal, defensores públicos e membros de ONGs que atuam no combate à violência contra a mulher, além de universitários.

O seminário é uma promoção da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que tem à frente a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Conta com a parceria da Associação Cearense de Magistrados (ACM), presidida pelo juiz Marcelo Roseno, e do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro do Norte, cujo titular é o juiz José Mauro Lima Feitosa.

Nenhum comentário: