quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Centro histórico de Barbalha será recuperado


O município de Barbalha, ainda este ano, será contemplado com uma das obras mais importantes concernentes à infraestrutura e calçamento, que é a construção e recuperação do seu Centro Histórico.

Barbalha é detentora de um dos mais belos centros históricos, com casarões antigos, ainda do tempo do Império, e dois edifícios tombados pela Secretaria de Cultura do Estado: o Palácio 3 de Outubro, na Praça Engenheiro Dória, e o Casarão da Cultura, na Rua da Matriz.

A maioria dos prédios antigos está sendo preservada. Hoje existem em torno de 40 prédios históricos em Barbalha. O Centro Histórico da cidade começa no Largo do Rosário, com um dos mais belos templos religiosos do Nordeste que é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, e vai até a Igreja Matriz de Santo Antônio, descentralizando por outras artérias da cidade.

O prefeito José Leite deu a boa notícia que a empresa responsável pela obra já esteve em Barbalha e a ordem de serviço em breve será dada com a presença do secretário das Cidades do Estado, Camilo Santana.

Todo o Centro Histórico de Barbalha será totalmente recuperado, além de outras ruas da cidade como Totonho Filgueira, Pero Coelho, Edmundo de Sá Sampaio; Neroly Filgueira, 14 de Maio; Padre Ibiapina; Umarizeira, Nézinho de Sá, Ruas 12, 13 e 14, Princesa Isabel; Santos Dumont; 7 de Setembro; Major Sampaio, Divino Salvador; Ruas 7, 8 e 9 e Pátio da Igreja do Rosário.

Nenhum comentário: