O sonho de medalha no ciclismo de pista para Gideoni Monteiro foi difícil, mas se concretizou. O cearense de Groaíras encerrou na noite de ontem a prova do Omnium na 3ª posição, ficando com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.
Gideoni e o argentino Mauro Richeze obtiveram os mesmos 201 pontos na classificação, mas o cearense venceu nos critérios de desempate na modalidade que é composta pelo somatório de seis provas diferentes (contrarrelógio, eliminação, perseguição, stracht, volta lançada e corrida por pontos). Inicialmente, a transmissão de TV e o site do Pan informavam que o 3º lugar no pódio era do argentino, resultado posteriormente corrigido pela organização.
O ciclista do Brasil havia encerrado o primeiro dia de competições na liderança geral, mas perdeu rendimento após uma queda na prova do Individual. Na última prova (corrida por pontos), Gideoni travou um duelo até a última volta com Richeze pelo bronze. O ouro ficou com o colombiano Fernando Gaviria (atual campeão mundial) e a prata com o mexicano Ignazio Prado.
“Gostaria de dedicar a medalha à minha família, meus amigos, minha namorada, que incentiva bastante, ao pessoal que torce por mim e acredita. Espero chegar competitivo aos Jogos do Rio-2016 e representar bem o nosso País”, disse Gideoni após a prova.
Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário