segunda-feira, 13 de julho de 2015

Governador destaca ações para combate às drogas na inauguração de Fazenda Esperança em Mauriti

Ao lado de representantes religiosos, políticos locais e da sociedade, o governador Camilo Santana entregou neste domingo a Fazenda Padre Cícero, no distrito de Coité, em Mauriti. Esta é a quarta Fazenda Esperança do Ceará, comunidades terapêuticas para dependentes químicos. "Esse é um momento para mim de muita emoção. Vivemos num mundo difícil, com muita falta de solidariedade. Precisamos de ações como essas. A fazenda tem feito um grande trabalho não só aqui no Ceará, mas em todo o País", destacou o governador. 


Em meio a ouvidos atentos da população, Camilo ressaltou como um das prioridades de governo o combate às drogas em diversas frentes, como a inserção dos jovens nas escolas em tempo integral, com cursos profissionalizantes para o mercado de trabalho, além da interiorização de atividades de cultura e lazer. “Temos que fazer um trabalho forte de prevenção. Temos investido muito para criar oportunidades para nossos jovens e tirá-los das ruas", reitera. 

O equipamento recebeu investimentos do Governo do Estado, através do Fundo Estadual de Saúde, no montante de R$ 321.945,00, com contrapartida da Prefeitura de Mauriti no valor de R$ 67.084,95. 

Além do Estado e Prefeitura, a ação é operacionalizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Diocese do Crato. A celebração do novo equipamento teve a direito a uma missa, celebrada por Dom Fernando Panico, bispo da Diocese do Crato e a participação dos moradores de Mauriti. 

A Fazenda Esperança de Mauriti terá 22 vagas masculinas para acolher dependentes químicos. Já são abrigados pela unidade três pacientes, naturais de Missão Velha, Barro e Mauriti. Quinze missionários são responsáveis pelos serviços e manutenção da Fazenda Esperança.

Nenhum comentário: