segunda-feira, 13 de julho de 2015

Há uma demonização excessiva do governo do PT, diz Pedro Cardoso

“Há uma demonização excessiva do governo do PT”. Foi assim como o ator Pedro Cardoso se referiu à onda de ataques contra o governo petista da presidente Dilma Rousseff no programa Morning News da rádio Jovem Pan. A declaração do ator não é a única entre os profissionais que trabalham na Rede Globo e se soma a declarações da atriz Marieta Severo, no programa Domingão do Faustão, e do apresentador Jô Soares.
No fim de junho, Marieta Severo, colega de elenco de Pedro Cardoso, discordou da posição do apresentador Fausto Silva, que afirmou que o Brasil seria o “país da desesperança”. “Eu sou, sempre, otimista. Não acho que nós sejamos o país da desesperança não. Eu acho que o país caminhou muito nesses últimos anos. Nós estamos em uma crise, sim, temos que ter uma atenção muito grande para sair dela”, avaliou a atriz.
Além de ter rebatido o pessimismo do apresentador, Marieta defendeu a inclusão social e a luta contra a desigualdade promovida nos últimos anos. Para Cardoso, a fala de Marieta “foi de uma elegância sem fim, e muito oportuna, ainda mais neste momento”. “Foi a atitude mais bonita que aconteceu nos últimos anos. Ela é uma pessoa extraordinária. O Brasil precisa merecer Marieta Severo. Ela foi de uma elegância sem fim.”
AS MENINAS
O apresentador Jô Soares também é um dos que vem se somando contra a onda conservadora. Ele teceu duras críticas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) em seu programa. “Como é que o político que foi secretário do Tancredo, neto do Tancredo, secretário quando tinha vinte anos, não aprendeu ainda nada sobre política? Parece uma coisa de República de Patetas. O Fernando Henrique não tinha nem que se pronunciar, nem ninguém, porque é um absurdo tão grande. Foram procurar juristas!”.
Jô ironizou a postura de Aécio diante da situação, ao tentar, de todas as formas, derrubar uma adversária que foi eleita democraticamente. “Foi um candidato que teve uma quantidade de votos expressiva e sai falando uma bobagem dessa. O que ele pensa? Que tira a Dilma e vão botar ele? É isso que ele achava?”, destacou.

Nenhum comentário: