sábado, 14 de maio de 2016

Ninguém esperava o povo na rua contra o Temer

Por essa acredito que ninguém estava esperando  muito.

Depois do afastamento da presidente Dilma o novo (des)governo esperava calma nas ruas, até porque os que foram às ruas contra Dilma e a corrupção que só acontecia nos governos do PT não estão mais nas ruas. Estão em casa satisfeitos, mas acomodados.

Nos últimos dias, desde o dia 10 ou 11 as ruas do Brasil à fora estão abarrotadas de gente.... contra o governo Temer e seus meninos, homens brancos milionários e de meia idade.

A verdade é que o golpe foi dado e mesmo quem apoiou, ou apoiou a com intenção, viu que não era bem aquilo que se esperava.

Que a corrução seira combatida e que teríamos um governo de notáveis, ou seja, pessoas acima de qualquer suspeita.

O governo Temer está recheado de pessoas e políticos denunciados, a receita do que vem por aí é amarga e Temer tem uma ponte para o neoliberalismo, ou seja, atacar direitos de minorias, dos trabalhadores   e das pessoas mais pobres.

Isso vai dar problema explicar para milhões de brasileiros que agora estão  vendo que foram enganados.

Vai dar confusão.

E não adiante Temer vir com a receitada repressão.  O Ministro da Justiça é craque nisso. em desrespeitar decisões judiciais e partir com a polícia para agredir estudantes e professores como fez quando secretário de segurança em São Paulo.

A repressão agora só chamará a atenção da opinião pública internacional já desfavorável ao golpe de Temer.

O novo presidente está isolado. Não recebeu ligações de nenhum presidente de nenhum País,  a não ser de um humorista argentino fazendo se passar pelo Macri. Mico internacional.





Nenhum comentário: