terça-feira, 13 de maio de 2008

UM PARTIDO COM POUCA FORÇA

Dos partidos de esquerda do Crato o mais inexpressivo é o PC do B. Dos partidos que compõem a base de apoio do governo Cid é o que tem a menor estrutura e com menos chance de eleger um vereador. As principais lideranças do partido, as que tinham alguma densidade eleitoral e eram conhecidas pela população saíram do partido. Hoje, os comunistas cratenses se encontram na situação de escada das outras legendas para eleger vereadores. Deve contribuir com a chapa proporcional, mas não elegerá ninguém. Até porque nenhuma liderança do PC do B tem nome forte suficiente sequer para compor uma chapa majoritária.

A força do partido hoje se resuma aos cargos que alguns militantes têm na Universidade Regional do Cariri. Fora da Urca o partido perde a força, principalmente para o PT que tem forte influência no movimento estudantil e sindical.

4 comentários:

Unknown disse...

Senhor Tarso, agradeço pelo comentário.
Levarei sua observação para a Direção Municipal do PCdoB,para que façamos a avaliação crítica e auto-crítica.
Sobre as eleições no Crato, defendemos a unidade dos Partidos que compõem o Bloco de Esquerda e outros partidos como o PT e demais partidos que compõem a base de apoio do Governo Lula.
Atenciosamente,

Darlan Reis
Presidente do PCdoB

Tarso Araújo disse...

CAro Darlan, meu objetivo não foi o de menosprezar seu partido, apenas avaliei a posição dele na esquerda do Crato. Estamos abertos para o contraditório, sempre. Sei sim da posição do partido sobre as alianças em Crato, e é muito parecida com a dos outros, na defesa de uma aliança com os partidos da base aliada ao governo.

erikacristina disse...

A "inexpressividade" do nosso partido não é o fato que levou o caro jornalista a escrever esta nota.
O fato é que o sensacionalismo é o q dá audiência na nossa imprensa, e esse negócio de tacar pedra no Darlan já virou moda, o partido é só uma desculpa pra puxar conversa.

Unknown disse...

Entendo.
No entanto, temos militantes em outras áreas. Não só na URCA. A URCA é mais falada porque lá temos uma atuação mais visível.
Sobre antigas lideranças, elas continuam no Partido. Algumas saíram, outras voltaram, normal na militância política.
Aliás, os que saíram, continuam comunistas e lutadores do povo.
Entre os da "velha guarda" do Crato, me permita citar o camarada Roberto Siebra, que é Vice-Presidente do Partido aqui na cidade.
Saudações.