sexta-feira, 18 de julho de 2008

ELENCO DE BATMAN HOMENAGEIA ATOR

O novo longa-metragem norte-americano sobre o Homem-Morcego, Batman-O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight), de Christopher Nolan, está repleto de astros como Gary Oldman, Christian Bale (o personagem-título), Michael Caine, Morgan Freeman, Maggie Gyllenhaal e Aaron Eckhart. Mas é o falecido ator Heath Ledger quem rouba a cena com seu arrepiante vilão Coringa.

"Desde o primeiro momento que contracenei com ele, falei pra mim mesmo: 'Que merda, esse garoto é bom!", comentou Oldman, 50 anos e intérprete do comissário Gordon. Oldman comparou a interpretação do Coringa de Ledger a "atuações grandiosas como as de Jack Nicholson, em Um Estranho no Ninho e Al Pacino, em Um dia de Cão, filmes de 1975 que valeram a esses atores indicações para o Oscar.

Ledger, falecido em janeiro passado, em Nova York, aos 28 anos por overdose acidental de medicamentos, dá ao vilão traços muito pessoais e intensos, como afirmam seus colegas, que recordam do companheiro de filmagem com nostalgia e admiração.

Para o diretor Nolan, Coringa exigia um ator fenomenal, mas que não tivesse medo de assumir uma atuação-ícone. "Heath criou algo inteiramente original. É estonteante, é cativante e vai apavorar as pessoas".

Para todo o elenco, é quase certo: Ledger terá uma indicação póstuma ao Oscar por sua atuação, uma situação rara que tem como único precedente o caso de Peter Finch em 1977, que também recebeu a estátua de melhor ator por Rede de Intrigas, de 1976. (das agências de notícias)

Nenhum comentário: