sexta-feira, 18 de julho de 2008

EXPOCRATO TERMINA NO PRÓXIMO DOMINGO

Termina domingo a 57ª Exposição Centro Nordestino e Agropecuário do Crato (Expocrato). O Grupo Gestor do evento está antevendo um volume de negócios em torno de R$ 50 milhões, um valor maior do que o do ano passado, quando foram movimentados R$ 36 milhões. Este ano cresceu também o número de animais e expositores. Deram entrada mais de cinco mil animais das diversas raças. Além disso, foram instalados cerca de 500 estandes.

A novidade, este ano, foi a transmissão dos leilões pelo Canal do Boi. Paralela a amostra de gado está sendo realizada uma Exposição Pan-americana de Cães. O espaço se tornou pequeno para o grande número de visitantes. A coordenação do evento calcula que cerca de 90 mil pessoas estão visitando o parque diariamente.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Crato (CDL), Geraldo Pinheiro, “a Expocrato representa para o município do Crato o que as romarias representam para Juazeiro do Norte”, diz.

Ele ainda acrescentou que, em função do evento, o movimento comercial aumentou em quase 50%. Este fluxo de visitantes reflete também na rede hoteleira da região que se encontra lotada. Além dos hotéis, todas as pousadas e chalés dos clubes serranos foram reservados para o período.

Política

A Expocrato que, ao longo dos anos foi utilizada como palanque político dos diversos partidos, este ano não abriu espaço para exploração política. A justiça eleitoral proibiu que caminhadas, bandeiras e outras manifestações fossem realizadas dentro do parque. No dia da abertura, as manifestações políticas pararam no portão de entrada do parque.

A segurança do parque de exposições está sendo feita por um contingente da Polícia Militar que foi deslocado de Fortaleza. Estão trabalhando no local 30 policiais. Um ônibus especial foi instalado em frente ao parque. No fim da tarde, um helicóptero sobrevoa toda a área onde está sendo realizada a exposição agropecuária, enquanto isso, outra equipe, da Companhia de Policiamento Rodoviário de Veículos (CPRV), fiscaliza o trânsito com o uso de bafômetros. Nesta ação, 30 fiscais de trânsito estão atuando. A intenção é aplicar a Lei Seca.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: