terça-feira, 29 de julho de 2008

PROJETO "SEGUNDO TEMPO" IRÁ ATINGIR 46,6 MIL PESSOAS NOS 184 MUNICÍPIOS

O projeto ‘Segundo Tempo’ do Ministério do Esporte irá contemplar os 184 municípios cearenses. No total, 46,6 mil menores serão atendidos nos próximos meses com um programa que levará esporte e educação no contra-turno escolar para crianças e jovens na faixa etárias de 7 a 17 anos.

Serão investidos R$ 18 milhões no funcionamento de 233 núcleos, 211 no interior e 22 na Capital. Este será o maior projeto do Segundo Tempo federal no País. "Todo município cearense será beneficiado por pelo menos um núcleo", comemora o secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa.

Um dos alicerces do projeto no Estado será iniciado nesta segunda-feira (28), às 17h, no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza, com a capacitação dos coordenadores dos 233 núcleos. O I Ciclo de Capacitação dos Coordenadores dos Núcleos do Programa Segundo Tempo federal segue até o dia 2 de agosto.

Os 233 núcleos irão envolver 932 empregos para profissionais de educação física e de pedagogia. Cada núcleo atuará em três modalidades, além de fornecer acompanhamento escolar e atividades complementares.

Estarão disponíveis 16 modalidades esportivas: futebol, vôlei, futsal, basquete, handebol, atletismo, natação, karatê, hóquei sobre patins, sandboard, triathlon, surf, tênis de mesa, xadrez, beach soccer e vôlei de praia.

O QUE É - O Segundo Tempo é um programa idealizado pelo Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra-turno escolar. Tem a finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento intelectual e humano, e assegurar o exercício da cidadania.
Por: Luciano Augusto
Site Ceará Agora

Nenhum comentário: