terça-feira, 22 de julho de 2008

PREOCUPAÇÃO DOS PARTIDOS COM A PROVA DOS GASTOS

Embora a maioria das agremiações já tenha recebido os recibos eleitorais, ainda ontem o Partido Comunista Brasileiro (PCB) aguardava a sua parte. A promessa, segundo o presidente da comissão provisória estadual, Carlos Vasconcelos, era de que por todo o dia de ontem o material chegaria. Ele confessa que isso, de certa forma, retardou o início da campanha.

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) desde o dia 5 deste mês está fazendo a distribuição. Outras agremiações também receberam no início do mês e já fizeram a distribuição para os diretórios e comissões provisórias municipais.

Júnior Aguiar, presidente da comissão provisória regional do Partido Republicano Trabalhista Brasileiro (PRTB) disse que teve de ir a São Paulo para apanhar os recibos, por exigência da direção nacional. O diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) começou a distribuição com os candidatos na semana passada.

De conformidade com a resolução do TSE que trata da arrecadação dos recursos da campanha por candidatos e comitês financeiros “os recibos eleitorais são documentos oficiais que viabilizam e tornam legítima a arrecadação de recursos para a campanha, imprescindíveis´ seja qual for o recurso.

jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: