terça-feira, 29 de julho de 2008

MILAGRES: ASSUSTADA COM VIOLÊNCIA, POPULAÇÃO PEDE SEGURANÇA

Uma manifestação do Movimento em Defesa da Paz, de Milagres, marcou o protesto de moradores da cidade contra uma série de crimes com características de pistolagem e conotação política, que vêm acontecendo nos últimos quatro anos no município. Todos os casos estão na impunidade. Mais de 2.000 interditaram, no último domingo, um trecho da BR 116, no KM 474, na Zona urbana de Milagres, para pedir punição aos executores e autores intelectuais de assassinatos, atentados e tentativas de assassinato.
O último crime vitimou George Araújo Oliveira, de 22 anos. Ele foi alvejado com três tiros, todos na cabeça, às 23 horas, da última sexta-feira, dia 25 de julho, na Avenida Pedro Leite Cunha. George pilotava uma motocicleta que servia de volante para propaganda do candidato Doutor Antônio Elery (PSB).
Testemunhas e moradores da cidade de Milagres dizem que há possibilidade de o crime ter sido motivado pelo acirramento político no município. Nas eleições de 2004, George havia sido espancado em frente à casa do ex-prefeito Hellosmam Sampaio. Ele teve o equipamento de som danificado quando fazia a propaganda do candidato Antônio Elery.
O advogado Sebastião Furtado Alves, um dos coordenadores do Movimento em Defesa da Paz em Milagres, disse, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, da Rede SomZoom Sat e ao portal cearaagora.com, que a manifestação "é um grito da população de Milagres contra a impunidade". Sebastião lembrou que, no mês de outubro do ano passado, durante reunião do Governo itinerante instalado em Missão Velha, o problema da insegurança foi apresentado ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro.
Quase um ano após esse comunicado, não houve, segundo Sebastião Furtado, qualquer providência para novos crimes serem evitados. "Ele (Roberto Monteiro) prometeu que tomaria uma providência com o reforço policial e mais investimentos na segurança pública para o nosso município, mas isto até agora não aconteceu. Tivermos mais uma vida ceifada e ninguém faz nada’’, protestou.
Insegurança cresce com eleições
Os coordenadores do Movimento em Defesa da Paz apontam como mandante do assassinato de George o ex-prefeito e candidato a Prefeitura de Milagres, Hellosmam Sampaio (PMDB). George movia uma ação judicial contra Hellosmam e iria depor nos próximos dias contra o ex-prefeito. Além da morte de George Araújo Oliviera, outros crimes também ainda estão por ser desvendados no município de Milagres.

Paulo Sérgio Cordeiro
Sucursal Fortaleza
Jornal do Cariri

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa amizade de coraçao, para quem nao o conhecia, lhe digo quem era george, nosso PEBA: é simples ELE N ERA PIZZA - ERA MASSA ELE N ERA PALITO - ERA GENTE FINA ELE N ERA PROGRAMA DO GUGU - ERA LEGAL ELE N ERA PROMOÇAO - ERA UM BARATO ELE N ERA REVISTA - MAS SEMPRE ESTAVA CONTIGO ELE N ERA UMA DAS 7 MARAVILHA DO MUNDO - MAS PODERIA SER ELE N ERA BRAHMA - MAS ERA NUMERO 1 em fim MEU CORAÇAO POR VC, NAO É TIM - MAS É SEM FRONTEIRAS!

Unknown disse...

que saldades meu amigo, quando penso em ir à milagres e nao te encontrar, me da um aperto no coraçao, quando penso que nao vou mais ver voce bebendo, dançando, daquele jeito que só voce sabia, daquele jeito que animava á todos. suas amigas barrenses setem á sua falta. saldades