domingo, 27 de julho de 2008

MAIORIA DOS CANDIDATOS A VEREADOR TEM ENSINO MÉDIO COMPLETO

Do total de 345.909 candidatos a vereador nas eleições 2008 que solicitaram registro na Justiça Eleitoral, a maioria tem ensino médio completo ou ensino superior incompleto. Neste grau de instrução encontram-se 127.955 candidatos a vereador, segundo a última atualização do sistema de estatística de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizada na noite de quinta-feira (24).

Outros 74.097 candidatos ao cargo informaram que têm ensino médio incompleto ou o ensino fundamental completo. Já 58.000 candidatos a vereador declararam ter cursado uma faculdade. Os candidatos que se declararam analfabetos são 287.

De acordo com a estatística do TSE, 85.570 candidatos disseram ter outro grau instrução, como ensino fundamental incompleto ou que apenas sabem ler e escrever.

A região Sudeste tem o maior número de candidatos a vereador com curso superior completo, no caso 23.895. Em seguida vem o Nordeste, com 14.558 candidatos, o Sul, com 10.091, o Norte, com 4.775, e a região Centro-Oeste, com 4.681 candidatos a vereador com nível superior. As informações referentes às regiões seguem a proporcionalidade do número de eleitores de cada estado e região.

Confira na Estatística das Eleições 2008 o grau de instrução dos candidatos a vereador por estado. (site TSE: www.tse.gov.br)

site TSE

Um comentário:

Osmar Enéias Machado disse...

Olá,
Apresento aos candidatos o Sistema Gerenciador de Campanhas Eleitorais, Download Gratuito, no link http://www.4shared.com/dir/XBbqxSLa/Gerenciador_Eleitoral.html
Video Aula: http://youtu.be/GnBOmRjrMfI sobre o sistema.
O sistema, gerencia os coordenadores, cabos eleitorais, eleitores, autorizações para colocação de placas, faixas, adsivagem, além dos contratos obrigatórios como o de cedência de imóveis, sistema de facil preenchimento de endereços, se estiver conectado a internet basta por o CEP e o número, sistema com mapa do endereço. Além de inúmeros relatórios, tais como: votos certos, indecisos, fichas dos cabos eleitorais, eleitores. Tudo a um clique, basta alimentar o sistema.
Suporte por email, e avendo necessidade pelo teamvier.
http://www.4shared.com/dir/XBbqxSLa/Gerenciador_Eleitoral.html
http://www.diretorio.wcsa.info/detail/sistema-gerenciador-campanhas-eleitorais-61.html