quinta-feira, 31 de julho de 2008

MANUEL SALVIANO RECORRE CONTRA INDEFERIMENTO

O candidato a prefeito em Juazeiro do Norte, Manoel Salviano (PSDB), e seu vice, Luiz Ivan Bezerra (PTB), entraram com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contra a decisão da juíza da 119ª Zona Eleitoral, Ana Raquel Colares do Santos Linard, que optou por indeferir a candidatura dos dois, na última segunda-feira.

O pedido de impugnação de Salviano e do vice havia sido apresentado pela coligação "Juazeiro em mãos limpas", dos concorrentes Gorete Pereira (PR) e Giovanni Sampaio (PTC). O motivo: Salviano teria sido homologado como candidato pela convenção tucana, em 29 de junho, mas estaria filiado também ao PMDB, o que configura irregularidade.

A defesa apresentada no recurso enviado ao TRE apresentará, segundo Salviano, certidões assinadas pelos presidentes dos dois partidos, em que se alega a filiação oficial apenas ao PSDB. Também será anexada ao recurso a lista de pedidos de registros de candidatura do PMDB, onde, segundo ele, não consta seu nome. Salviano afirmou estar sendo vítima de perseguição política.

Além de Manoel Salviano e Gorete Pereira, também concorrem à Prefeitura de Juazeiro o petista Manoel Santana e o ex-prefeito Carlos Cruz (PP), que também fora indeferido pela juíza Ana Raquel Colares do Santos Linard, mas já recorreu da decisão. (Hébely Rebouças, especial para O POVO)

Nenhum comentário: