terça-feira, 22 de julho de 2008

ESPORTE: VERDÃO TROCA DE TÉCNICO E SE CLASSIFICA




Com a saída do técnico Bagé, que recebeu uma proposta seis vezes melhor para comandar o Santa Cruz/PE na mesma Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Icasa agiu rápido e contratou Charles Fabian. O ex-treinador do Bahia esteve recentemente no Votoraty, de São Paulo e chega com um currículo mais vasto como jogador do que como treinador.

Centroavante campeão brasileiro com o Bahia em 1988, Charles Baiano jogou ainda no Flamengo, Cruzeiro, Boca Juniors e Seleção Brasileira, onde marcou três gols. O novo comandante icasiano assistiu de camarote a vitória do Verdão do Cariri sobre o Treze, no Romeirão, por 2x0. A partida mostrou ao treinador o esquema 3-5-2, herança de Bagé no começo da competição e que tem funcionado. Alguns jogadores se destacaram e conseguiram agradar o novo “chefe”, como o atacante Wescley, autor dos dois gols, além do lateral Luís Fernando e do zagueiro Tiago, com atuações destacadas.

A vitória sobre o time paraibano classificou o Icasa para a segunda fase da Série C com duas rodadas de antecedência. O time alviverde chegou aos 10 pontos e faz seu melhor início de Campeonato Brasileiro em toda a sua história. Ao lado do Salgueiro/PE, o Verdão está na próxima fase e enfrenta o próprio Salgueiro, fora, e o Santa Cruz/RN, em casa, apenas para cumprir tabela.


Por: Alexandra Souza/Fabiano Rodrigues
Site Ceará Agora

Nenhum comentário: