O cantor e compositor baiano Gilberto Gil anunciou ontem que obteve o consentimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua saída do Ministério da Cultura, na terceira de três tentativas, de acordo com ele. "Pela primeira vez, nestas três vezes em que coloquei a ele (Lula) a necessidade de me afastar, desta vez encontrei-o mais tranqüilizado em relação ao ministério em si e ao legado dele", afirmou Gil, em entrevista coletiva.
"Já era desde o final do primeiro mandato a minha intenção (deixar o ministério). Me sentia com o ciclo concluído. Já vinha enfrentando uma pressão um pouco maior das minhas atividades particulares. Ainda assim, atendi a pedido do presidente e permaneci mais algum tempo", declarou Gil. "Agora sinto que já temos condições de nos afastar sem dificuldades maiores para ele (Lula), tanto do ponto de vista político quanto do desempenho técnico do ministério, que fica com uma equipe azeitada, treinada, inteiramente adaptada".
De acordo com Gil, Juca Ferreira assume o cargo interinamente até a volta do presidente, que está na China. "Juca Ferreira deverá ser efetivado no cargo. Essa é a intenção que ele me manifestou", disse Gil.
Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário