
A prefeitura do Crato , em parceria com os governos estadual e federal, assinou convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIRD), no valor de R$ 30 milhões para realizar a requalificação urbana da cidade, que consiste na recuperação da encosta do bairro Seminário, com a construção de quatro mirantes, a avenida do entorno do bairro, 100 unidades habitacionais para famílias que residem em áreas de risco.
Ainda no mesmo projeto consta a construção do Centro de Feiras e Negócios do Cariri ( Centro de Convenções ) com quatro auditórios, o primeiro com mil assentos e os outros três , 200 assentos cada um. O Centro de Convenções ficará no bairro Muriti, na avenida Padre Cícero que liga Crato a Juazeiro do Norte.
O mesmo convênio destina recursos para revitalização das praças centrais como a Alexandre Arrais, São Vicente, Paço Municipal, Francisco Sá, Pracinha do Pimenta e a da Sé Catedral. A praça Siqueira Campos já está em reforma e deverá ser entregue em 15 dias.
O saneamento ambiental do Crato, incluindo abastecimento d’agua, rede de esgotos, drenagem e coleta de lixo é outra obra a ser executada no primeiro semestre de 2009. Procópio da Silveira, diretor presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgotos do Crato (SAAEC), disse à reportagem do Jornal do Cariri que a rede de abastecimento de água será expandida e alimentada com 400 mil litros de água/hora nos sete poços recentemente perfurados. Quanto à coleta e tratamento de esgotos, observou Procópio, grande parte dos canos já tem 30 anos de uso e faz-se necessária a substituição.
O prefeito Samuel Araripe garante que com essas melhorias o problema de abastecimento de água em todo o município do Crato vai estar resolvido por mais de 20 anos e capacitado para atender as necessidades da população, principalmente nas periferias que tem crescido consideravelmente nos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário