Em Juazeiro do Norte começa a se delinear o quadro eleitoral. No campo do governo do prefeito Manoel Santana (PT), surge nomes que pretendem disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.
O secretário de Saúde Giovanni Sampaio (foto)é o primeiro que se prepara para a disputa. Giovanni diz estar satisfeito com seu trabalho na Saúde de Juazeiro, e pelo apoio recebido do prefeito Santana. “O trabalho é positivo e acho que as pessoas estão entendendo o que queremos fazer, mudar a Saúde pública municipal”, avalia. Giovanni anuncia que fará uma dobradinha com o ex-prefeito Raimundo Macedo (PDMB), que para ele será muito bem votado em Juazeiro.
Já o secretário de Governo Ricardo Lima (PT), a força de sua candidatura vem do apoio dos diretórios do partido no Cariri, especificamente do PT de Juazeiro. Outro nome que surge é o do secretário de Cidades Joaquim Cartaxo, mas o mesmo, tem dito a amigos que prefere continuar na secretaria do que arriscar um mandato de deputado estadual.
Correndo por fora, e aguardando sinal verde do prefeito, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Romildo Bringel. Mesmo não sendo um petista histórico, pelo contrário, estava no PSDB até junho do ano passado, Bringel quer apoio do PT de Juazeiro e trabalha para viabilizar seu nome.
Enquanto tantos nomes se colocam à disposição do próprio prefeito, a preferência de Santana deve ficar mesmo com o ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo. O apoio de Santana com Macedo teria sido feito no ano passado, quando Santana prometeu que, caso fosse eleito prefeito, apoiaria pessoalmente Carlos Macedo.
imagem: blogdojuazeiro.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário