sexta-feira, 9 de julho de 2010
Notívias de Juazeiro do Norte
Vacinação contra H1N1 continua em Juazeiro
O Programa de Imunização do Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte avalia os resultados das campanhas de vacinação e da estratégia de vacinação contra H1N1 em Juazeiro do Norte como positivos. No balanço apresentado a meta de vacinação dos idosos não foi atingida “porque houve atraso no envio das vacinas por parte do Ministério da Saúde para as secretarias estaduais de saúde e, por conseguinte para as regionais de saúde e secretarias municipais”. Acerca da H1N1 a segunda dose para crianças entre seis meses e 4 anos continua sendo aplicada. Os pais podem procurar as 60 unidades de Estratégia Saúde da Família, SAME (Serviço De Acolhimento Médico Especializado) e Centro de Dermatologia. A coordenação de imunização lamentou a resistência de parte dos adultos entre 30 e 39 anos para tomar a vacina contra Influenza “A” já que 8,74% das pessoas que precisavam tomar a vacina não compareçam as unidades de saúde.
Juazeiro continua campanha contra paralisia infantil
Na campanha de vacinação contra paralisia infantil Juazeiro conseguiu passar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde assistindo 21.482 crianças. Uma busca ativa foi realizada pelas equipes de saúde da família e agentes comunitários de saúde junto às creches municipais. A próxima campanha de vacinação infantil terá seu Dia “D” em 14 de agosto, um sábado.
Juazeiro realiza projeto para crianças portadoras de deficiência
A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte está ofertando importante serviço de atendimento especializado para crianças portadoras de deficiências. 95 crianças estão sendo assistidas dentro de um projeto com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura de Juazeiro na Neurofor, clínica infantil especializada em neuropediatria. A Clínica oferta um programa de atendimento integrado com atividades de psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e neuropediatras. A Clínica tem atendido crianças encaminhadas pelas equipes de Estratégia Saúde da Família com problemas de distúrbios de fala (gagueira, dislalia, dislexia), de aprendizado (raciocínio lento, discalculia - problemas com cálculos -), paralisias cerebrais, autismo e síndrome de Down, dentre outras.
Centenário de Juazeiro
O Centro Cultural BNB Cariri vai ampliar a sua participação nas festividades pelos 100 anos de Juazeiro do Norte. Pelo menos foi o tema de recente encontro de alguns membros da Comissão Organizadora do Centenário e a gerência do CCBNB. Algumas idéias estão sendo amadurecidas pelas duas partes nesse processo de articulação com instituições financeiras públicas e privadas. Pela comissão, os professores Renato Dantas e José Carlos dos Santos participaram da reunião e ficaram satisfeitos com a disponibilidade do Centro Cultural. Eles lembraram que o Banco do Nordeste foi fundamental no apoio aos eventos pelo Centenário da Imprensa de Juazeiro em julho do ano passado. Houve exposição dos jornais impressos em Juazeiro, ciclo de palestras, show com o padre Reginaldo Manzzoti e o prefeito Manoel Santana sancionou a lei que cria o dia da Imprensa de Juazeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário