quarta-feira, 3 de agosto de 2011

JARDIM, APESAR DOS PESARES, TERÁ O PRÓ-CIDADANIA

O prefeito de Jardim, João Cláudio Brito Coutinho, esteve em Fortaleza, quando conversou com o secretário das Cidades, Camilo Santana. Na oportunidade, solicitou apoio para que seja efetivado definitivamente, em Jardim, o programa Pró-Cidadania.

Camilo encaminhou então, o prefeito para ter um conversa com a Secretaria de Segurança Pública, já que o programa Pró-Cidadania é um importante instrumento de fortalecimento das políticas públicas voltadas para a segurança e cidadania. Camilo pediu que Jardim não perdesse esse programa.

Em ofício encaminhado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, o prefeito João Cláudio pediu esclarecimentos acerca do convênio firmado entre Jardim e a secretaria com a finalidade de implantação do programa, principalmente o objeto do convênio, finalidade, quantidade de agentes, prazo de validade e recursos repassados.

No extrato do convênio está claro que a prefeitura de Jardim assinou convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 123.169,20 que foram recebidos pela prefeitura na gestão de Fernando Luz.

A vigência do contrato do convênio se deu de 30 de setembro de 2009 a 30 de setembro de 2010. Durante um ano a prefeitura recebeu esses recursos.

Mas nada aconteceu. Dias após assumir integrantes do novo governo descobriram uma conta com os valores do programa. Mas nenhum participante, mesmo aprovado foi convocado para tomar posse.
Ou seja, a prefeitura recebeu o dinheiro, mas o programa Pró-Cidadania nunca funcionou. Mesmo assim o veículo do Pró-Cidadania, doado pelo Governo do Estado, circulou pelas ruas da cidade e já percorreu 5 mil e 200 quilômetros sem que tenha feito qualquer atividade para o programa.

O prefeito João Cláudio solicitou ao secretário de Segurança Pública a real efetivação do programa para que Jardim, por conta do descaso do gestor anterior, não perda esse importante programa.

Nenhum comentário: