quinta-feira, 30 de maio de 2013

BARBALHA: ECONOMIA SE AGITA COM FESTA DE SANTO ANTONIO

A Festa de Santo Antônio começa no domingo, 2 de junho, mas os diversos setores da economia de Barbalha já comemoram os efeitos positivos com o evento. O comércio é um dos segmentos mais beneficiados, com aumento nas vendas que vão de 10% a 50%, a depender do setor. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, é um reflexo que a cidade começa a sentir vários dias antes de começar a festa. Em dado levantado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico local, a movimentação financeira gerada para o período é de R$ 15 milhões.

A presidente da CDL, Suzete Luna, destaca o crescimento que a festa tem obtido nos últimos anos, se configurando como a maior do Nordeste. "De fato, há uma movimentação turística expressiva", diz ela. E com certeza, conforme a presidente da CDL, isso deixa um resultado significativo para a economia da cidade.

Barbalha passa a ter uma população flutuante, segundo Suzete Luna, principalmente de pessoas da cidade que moram em outras localidades do país, e que neste período da festa de deslocam até o município. Os segmentos de confecções e calçados são os mais destacados em termos de comércio.

Esses setores vendem bem durante essa época do ano, conforme e presidente da CDL. A festa conta com 12 dias de realização, sendo que a abertura passa a ter uma movimentação maior, em virtude do carregamento do pau da bandeira.

Nenhum comentário: