quinta-feira, 9 de maio de 2013

COLÓQUIO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA URCA


Começa no próximo dia 09 de maio, o III Colóquio de Ciências Sociais, do Curso de Ciências Sociais, da Universidade Regional do Cariri (URCA). O evento contará com temáticas variadas de discussão, sendo aberto na tarde desta quinta-feira, às 13h20, contando com as palestras de aberturas com “Algumas Reflexões sobre o fazer Antropológico”, com a Professora Doutora da URCA, Renata Marinho, e “O Padre Cícero e a Educação em Juazeiro do Norte”, com Núbia Ferreira Almeida.

Ainda na parte da tarde, será tratada a temática “A emoção como objeto de pesquisa e como categoria analítica no campo das Ciências Sociais”, com os professores Roberto Marques e Leandro de Oliveira. À noite, a partir das 19 horas, será realizado o lançamento do livro “Juventude, violência e drogas: Os desafios às políticas de segurança”, do Professor Doutor da URCA, Antônio dos Santos Pinheiro.

As exposições ‘“Metamorfoses do racismo contemporâneo" e "Entre as montanhas da Chechênia e as ruas de Moscou: registros de uma pesquisa de campo" abre a programação do colóquio, na manhã da próxima sexta-feira (10), com a professora Cristina Donaeva. O encerramento será às 11 horas. A programação do evento terá continuidade na tarde do mesmo dia e, no sábado, será aberto às 9 horas, com o tema “A Arte e as Ciências Sociais: dissonâncias em busca de consonâncias?”, com André Álcman e “A Judicialização da Política”, com palestra do Professor Roberto Siebra.

Mais detalhes da programação, no site da URCA: www.urca.br.
  

Nenhum comentário: