quinta-feira, 9 de maio de 2013

ESCLARECIMENTOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO CRATO

Quem me conhece sabe que toda minha vida cresci com o meu trabalho, suor, honestidade, e acima de tudo, dedicação.

Mesmo no decorrer de toda a minha campanha, jamais abri a minha boca para criticar ou falar mal de ninguém. Preocupei-me em focar no meu ideal de ver um Crato diferente, uma cidade, que outrora era referencial para muitas outras, não só neste Estado, mas em toda a união.

Desde que eleito, abdiquei de família, de amigos, entre outros, e passei a visualizar na minha frente uma longa estrada, em busca do desenvolvimento desta Cidade, de geração de emprego, de melhorias sociais, da valorização do nosso turismo, e acima de tudo, do respeito dos Governantes para com o nosso Município.
Sabia que essa caminhada não ia ser fácil, sabia que iria lutar contra diversas forças “ocultas” e ataques pelas costas, mas juro, que mesmo no meu pior pensamento, não pensei que fosse tão árdua.


Contudo, de uns dias para cá, vários assuntos foram abordados nas redes sociais, e às vezes, por falta de informação de quem escreve, foge da realidade, necessitando de maiores esclarecimentos:


O PRESIDENTE DA CÂMARA – Na condição de presidente, não posso votar nos projetos, e nos Projetos de minha autoria ele deve ser conduzido pelo Vice-Presidente. Se qualquer vereador em seu projeto, conseguir mais de seis assinaturas, é minha obrigação colocar o seu projeto em votação. Se ele conseguir dez assinaturas, o seu projeto já entra em votação aprovado.


CPI – Nem posso votar, nem assinar, nem abrir, o meu papel é permanecer na imparcialidade da condução. Posso comunicar os fatos as autoridades competentes. No caso, das últimas denúncias já solicitei a degravação do áudio, para o encaminhamento ao TCM e ao Ministério Público. Lembrando, que de 22 a 26 de abril do corrente ano, a Câmara Municipal sofreu inspeção especial, apurando entre outras coisas, as supostas irregularidades a pedido do Ministério Público. 


DAS DIÁRIAS RURAIS – Ao chegar na Câmara Municipal me deparei com uma Resolução do ano de 1960, que concede aos vereadores dos distritos diárias pelo deslocamento em dia de sessão. Para fazer gozo de tal benefício bastava tão somente um comprovante de conta água ou energia do local. Na minha gestão consegui aprovação do plenário para diminuir o valor de R$ 100,00 (cem reais) para R$ 60,00 (sessenta reais), além de que, agora se faz necessário à apresentação do ITR, INCRA, A CERTIDÃO DO CARTÓRIO ELEITORAL DO DOMICÍLIO ELEITORAL, já que o cidadão pode ter mais de um domicílio.


DAS DIÁRIAS CONCEDIDAS AO VEREADOR PAULO DE TARSO – Primeiro gostaria de dizer, que o Crato deveria era agradecer ter um jovem com o caráter como o desse rapaz na politica. Sonho um dia ainda ver o Paulo de Tarso como Deputado Federal representando este Município. 


O Vereador Paulo de Tarso foi a Brasília representando interesses do Crato. Para essa viagem recebeu duas diárias, totalizando pouco mais de R$ 1.000,00 (mil reais). Não se precisa ser nenhum matemático, para saber que só de passagem ele gastou mais do que isso, acrescente-se aos gastos, a alimentação, a hospedagem e o deslocamento numa Cidade como Brasília, e se concluirá logo, que ele gastou muito mais do bolso dele. Ressalte-se que o mesmo visitou os Deputados Federais Anibal Gomes, Guimarães, Raimundo Gomes de Matos, entre outros, e ainda, o Vice-Presidente da República, consoante documentação apresentada por ele em seu perfil, e a disposição de quem quiser na Câmara Municipal.


DO USO POR MIM DE CELULAR NAS SESSÕES – Desde 2012 que substituí o notebook pelo Smartphone. Quando entrei presidência da Câmara assumi de logo 03 compromissos de gestão: 1 - Transmitir ao vivo as sessões, 2 – Construir uma nova sede, e 3 – Realizar concurso público.


Passei de logo a procurar consultoria para transmissão ao vivo das sessões, sendo o valor mais em conta que encontrei de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) mensais.


Depois de ler muito na internet, de algumas dicas dos amigos Dihelson Mendonça e Thallys Moreira, eu mesmo montei um sistema de transmissão pelo YOUTUBE gastando apenas R$ 43,00 (quarenta e três reais), valor da webcam.


Quem acompanha sabe, que ao iniciar a transmissão, eu divulgo o link pela minha página do facebook, e desta forma, acompanho toda a transmissão pelo smartphone. Em todo decorrer da sessão o celular permanece no modo “avião” com a ativação tão somente do wireless.


Qualquer outro esclarecimento, me coloco de logo a disposição na Câmara Municipal que se encontra de portas abertas, e assim permanecerá.
Agradeço a atenção aqui dispensada.
Boa noite a todos. Paz, Luz, e Harmonia.


Luís Carlos Saraiva
Vereador e presidente da CMC

Nenhum comentário: