quinta-feira, 30 de maio de 2013

MPE DE OLHO EM GOLPES EM PREFEITURAS

Os promotores de Justiça que auxiliaram a Procuradoria do Crimes Contra a Administração Pública (Procap) concederam entrevista coletiva, na manhã de ontem, na Escola Superior do Ministério Público (Esmp), para falar sobre a ´Operação Vil Metal´, desencadeada na manhã da última terça-feira, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O coordenador da Procap, promotor Maurício Carneiro, disse que o Ministério Público Estadual (MPE), desde a elucidação do "escândalo dos banheiros", descobriu que a empresa envolvida no caso, a ´Dimetal Construções e Serviços Limitada´, continuou agindo criminosamente em outras cidades cearense e até fora do Ceará.

Já o promotor Luiz Alcântara informou que a ´Dimetal´ está registrada em nome de dois serventes de pedreiro, que nunca receberam um centavo, nem tiveram dinheiro depositados nas suas contas bancárias.

Somente no cartório de Messejana, foram assinadas 19 procurações públicas, dando aos membros da quadrilha poderes para fazer movimentação financeira, participar de processos licitatórios e firmar contratos de serviços com prefeituras de vários Municípios do Interior do Estado do Ceará.

Além de São Gonçalo do Amarante, ex-administradores de outros 23 Municípios estão sob investigação. Alcântara preferiu não citar os nomes das demais cidades, já que as investigações ainda estão se desenrolando.

Conforme o Ministério Público, esquema criminoso que desviava verbas públicas através de fraudes licitatórias passou a ser descoberto a partir do momento que em que ficou constatado que a empresa não tinha nenhum servidor e vencia todos processos de licitação para oferecer serviços à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário: