Será assinada na manhã de hoje, a ordem de serviço para uma das mais importantes obras estruturantes da região do Cariri, a construção do Anel Viário, que deverá beneficiar todos os municípios próximos a Juazeiro do Norte. A ação, executada através da Secretaria Estadual das Cidades, objetiva seguir a rota de integração e do desenvolvimento que compõe o Programa de Desenvolvimento Econômico e Regional - Cidades do Ceará/Cariri Central, previsto no Plano Plurianual (PPA). Ao todo, o projeto terá custo de R$ 32 milhões.
Entretanto, nesta primeira etapa o investimento será de R$11,6 milhões. Os recursos são oriundos da parceria com o Banco Mundial. Abrindo a programação, o governador Cid Gomes vai autorizar o início dos trabalhos de urbanização. Devido ao crescimento populacional e ao incremento das atividades industriais e do comércio, uma das mais relevantes contribuições da obra do Anel Viário é o estímulo às vocações da região. Com isto, o governo pretende fortalecer a economia do Ceará por inteiro. O primeiro trecho está previsto para ser concluído em até 18 meses.
Em Juazeiro do Norte, em virtude das grandes romarias que acontecem anualmente, o empreendimento auxiliará no desafogamento do trânsito local, que passará a ter vias alternativas, que permitirão um fluxo por fora das áreas centrais. Na cidade, inicialmente, o primeiro trecho terá 3,4 quilômetros, onde serão construídas duas pistas com um canteiro central, passeios, drenagem e iluminação, além da sinalização e ciclovias.
As intervenções serão na CE-060, rodovia estadual que liga os municípios de Juazeiro e Caririaçu, passará pela estrada de Damião dos Coqueiros, Avenida Zé de Melo e ganhará as margens do Rio Salgadinho na direção da Avenida Paulo Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário