quinta-feira, 9 de maio de 2013

VEREADORES DEBATEM SITUAÇÃO DO CAMELÓDROMO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA



A Câmara Municipal do Crato realizou na manhã de hoje,  9, no Plenário Paulo Bezerra uma audiência pública para debater a situação do camelódromo localizado no centro da cidade.

Há alguns anos os camelôs que lá trabalham reivindicam a efetivação de uma melhoria e construção de um novo equipamento que possa dar  mais conforto e comodidade a todos que usam esse centro de compras.

A audiência pública foi  feita a partir de um requerimento do vereador Amadeu de Freitas (PT).

Participaram da mesa da audiência o secretário de Obras José Muniz, o secretário de Desenvolvimento Econômico Venâncio  Saraiva, o gerente do BNB Crato Albery Viana,  o capitão Leoni representando o Corpo de Bombeiros e Jucier Torres, representado os camelôs.

A audiência teve a participação da sociedade civil organizada.

O momento serviu para se discutir as alternativas para a construção  de um novo camelódromo, reivindicação maior dos camelôs.

O gerente do BNB Crato Albery Viana defendeu que o banco está à disposição do Município do Crato para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Para Viana o Crato tem que discutir um grande projeto para ampliar seu desenvolvimento e integrar cada vez mais a cidade no crescimento da economia regional.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Crato, Venâncio Saraiva, explica que a prefeitura do Crato tem  o interesse em fazer um novo camelódromo e apontou várias ideias. Para ele, uma parceria público-privada poderia ser uma dessas saídas para um novo camelódromo.

O secretário de Obras, José Muniz, defende a efetivação de um grupo para discutir as diversas nuances do projeto.

“Precisamos discutir um projeto concreto, avaliar, discutir a arquitetura, orçamento, enfim, resolver”, afirmou.

Nenhum comentário: