domingo, 12 de maio de 2013

SAÚDE DO CRATO ABASTECE FARMÁCIAS E BUSCA REESTRUTURAR SETORES DE ATENDIMENTOS

Administração do Crato luta pelo processo de reestruturação da Saúde da cidade. O projeto está em andamento, e no início da administração, são diversas as dificuldades, em virtude dos problemas surgidos, possibilitando falhas no sistema de atendimento, e também pela falta de materiais em alguns postos.

Segundo o atual gestor da Saúde do Crato, Walter Santos, todos os procedimentos necessários estão sendo realizados de forma urgente, para agilizar as melhorias necessárias no atendimento à população. Ele cita os esforços que vêm sendo mantidos, de levar medicamentos à população. Desde janeiro que a administração vem cumprindo o seu compromisso junto ao Governo do Estado de repassar a medicação.

De acordo com o secretário foram fechadas recentemente todas as licitações e adquiridos 95% dos remédios que serão distribuídos nas unidades de saúde. Com isso, em duas semanas todos os locais serão reabastecidos. No momento falta apenas a medicação controlada, já que até agora não surgiram fornecedores. Um novo pregão eletrônico será aberto com essa finalidade. “Na falta de medicamentos nas nossas farmácias, compramos no comércio local para as pessoas não saírem sem remédio”, diz o secretário. Por conta da falta da medicação, a administração municipal chegou a adquirir remédios no mercado paulista, para atender a necessidade da população cratense.

O secretário destaca importantes projetos que o Crato vem desenvolvendo atualmente, a exemplo do atendimento domiciliar, que há mais de três meses está sendo executado no Município, único no Estado do Ceará, nessa modalidade.

Nenhum comentário: