quinta-feira, 30 de maio de 2013

EM BARBLHA HOMENAGEM A RADIALISTA MACIEL SILVA

O vereador Aurino Saraiva apresentou projeto de lei na Câmara municipal de Barbalha em que homenageia o radialista Benedito da Hora (Maciel Silva) com nome de rua no loteamento localizado às margens da Avenida Costa Cavalcante. 

Aurino destacou que Maciel Silva foi um exemplo de competência,  ética e responsabilidade no meio radiofônico. Respeitado por todos os profissionais do rádio Maciel era um profundo conhecedor tanto da área técnica do rádio como na parte artística.  

Aurino ainda afirmou que a homenagem a Maciel Silva também é uma maneira de homenagear os profissionais do rádio de Barbalha e região, que tanto admiravam e respeitavam o seu trabalho. 

No ultimo mês de março, aniversário de morte de Maciel Silva, o prefeito José Leite sancionou e promulgou o Projeto de Lei de autoria do vereador Aurino Saraiva e aprovado por unanimidade pela Câmara municipal de Barbalha. No final da tarde do último sábado, 25, o autor do projeto, familiares e amigos do homenageado participaram da solenidade de fixação da placa denominativa.


Maciel Silva

Maciel Silva começou a sua carreira no rádio, na Rádio Iracema, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará. Em Barbalha, trabalhou na instalação da Rádio Verdes Canaviais FM, serviços de alto-falantes locais e Rádio Cetama AM. Teve ao seu lado os radialistas Silva Neto, Josélio Araújo, quando se mudou para Barbalha. Por ultimo Maciel Silva trabalhava como apresentador do programa de entrevistas “Flagra” e era integrante da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Barbalha. Maciel Silva faleceu no dia 23 de março de 2003 e deixou aos familiares e amigos o exemplo de uma vida dedicada a família e ao trabalho, e um amor incondicional pelo Rádio.   

Nenhum comentário: