quinta-feira, 30 de maio de 2013

RECUPERAÇÃO DA ESCOLA PADRE CÍCERO EM JUAZEIRO

O prefeito em exercício de Juazeiro, Luiz Ivan Bezerra, visitou nesta quarta-feira as obras de recuperação da Escola Padre Cícero na Rua Monsenhor Juviniano Barreto, no bairro Socorro, que estava ameaçando desabar. Ele ouviu a promessa feita pela direção da construtora responsável que os serviços estarão concluídos no mês de julho. A demora se deveu à necessidade de reforço em toda a estrutura do prédio para que tenha outras tantas décadas de utilização pela frente sem qualquer tipo de preocupação.

As partes internas, inclusive, já receberam nova pintura e os alunos poderão retornar ao estabelecimento a partir do segundo semestre letivo deste ano. Trata-se de uma das escolas mais antigas de Juazeiro que havia sido fechada na gestão do prefeito Manoel Santana em virtude da incorreta falta de manutenção e a conseqüente ameaça de desabamento. O prédio inaugurado em maio de 1935 estava repleto de rachaduras possibilitando até a visualização do lado externo.

Do jeito como se encontrava, a escola vinha representando um risco para alunos e funcionários. Fissuras dividiram quadros negros, comprometeram o teto e fizeram desabar o forro em boa parte do prédio, destruindo banheiros e alguns móveis. O prefeito Raimundo Macedo encontrou os muros da Escola Padre Cícero escorados com linhas do lado de fora para a mesma não desabar. As partes elétricas e hidráulicas estavam destruídas e os alunos amontoados em uma quadra.
 

Nenhum comentário: