domingo, 19 de maio de 2013

CEARÁ E GUARANY DE SOBRAL DECIDEM HOJE TÍTULO DO ESTADUAL CEARENSE DE 2014

Hoje será conhecido o campeão cearense 2013. De um lado, o Ceará, um time acostumado a conquistas, buscando o seu 42º título estadual e o tricampeonato. Do outro, o Guarany de Sobral, uma equipe valente, querendo quebrar a hegemonia de times da Capital para conquistar pela 1ª vez um título no Estado.

O duelo acontece hoje, às 16 horas, na Arena Castelão, que tem tudo para estar lotada, devido à grande procura da torcida alvinegra, empolgada com a possibilidade de a equipe ser tricampeã depois de 15 anos.

O título irá para a sala de troféus alvinegra em caso de empate sem gols ou 1 a 1, resultado na primeira partida, no Junco em Sobral. A vantagem do time da Capital se dá pela melhor campanha geral do clube do certame.

Ao Guarany, para fazer história e se tornar o primeiro time do Interior campeão dentro de campo - o Icasa dividiu o titulo com outros três clubes em decisão no tapetão, em 1992 - empates a partir de 2 a 2 ou qualquer vitória serão suficientes.

Ainda que o Alvinegro seja favorito por sua tradição, por jogar com o apoio de sua torcida e ter a vantagem de dois empates, o retrospecto entre ambos em 2013 - o Guarany venceu dois jogos - e principalmente, o fato de o time sobralense ter dominado o jogo de ida, permite aos personagens do duelo considerarem o título em aberto.

"Nossa concentração para esta decisão é total. É um jogo diferente, mexe com todos no Ceará e nenhum jogador quer perder a oportunidade de entrar para a história do clube. Para isso teremos de suar sangue, jogar com toda a seriedade. A responsabilidade é nossa, a torcida estará toda lá e, respeitando o Guarany, buscaremos o tri", diz o goleiro Fernando Henrique, que no elenco, ao lado de Eusébio e João Marcos, é remanescente das conquistas de 2011 e 2012.

Do outro lado, a manutenção do sonho de conquistar um título inédito. Assim entrará em campo, neste domingo, o Guarany de Sobral contra o Ceará.

Somente o zagueiro Joécio vai torcer pelo título nas cadeiras superiores da Arena Castelão, porque o restante do time estará engajado para tentar superar o Ceará. Todos motivados com a premiação que a diretoria está prometendo pelo título. Serão R$ 250 mil para serem rateados entre os jogadores em caso de o Bugre levantar a taça.

Nenhum comentário: