domingo, 19 de maio de 2013

CONSTRUÇÃO DO ANEL VIÁRIO DO CARIRI COMEÇA NA 2ª FEIRA




Começa na próxima segunda-feira a obra do Anel Viário, que irá facilitar o fluxo de veículos na cidade de Juazeiro do Norte, principalmente durante o período das romarias na cidade. O projeto, idealizado há vários anos na cidade, possibilitará infraestrutura de acesso fora do perímetro urbano. Ontem pela manhã, o governador Cid Gomes, durante solenidade no município, assinou a ordem de serviço para início dos trabalhos. Em Barbalha, também foi assinada outra ordem de serviço para obra de contorno, de mais de R$ 3 milhões.

A obra, de pouco mais de 8 quilômetros, será feita em três etapas. A primeira, conforme a empresa Coral, vencedora da licitação, deverá estar pronta em seis meses. O trecho inicial é de 3,4 quilômetros, no valor de R$ 3 milhões. A segunda etapa, segundo o secretário das Cidades, Camilo Santana, já está em fase de licitação.
O Anel Viário começa na saída da CE-060, na entrada de Juazeiro do Norte, para quem vem de Caririaçu, no começo da Rodovia Padre Cícero, passando pela conhecida estrada de Damião dos Coqueiros, Avenida Zé de Melo, passando pelas margens do Rio Salgadinho, na direção à Avenida Paulo Maia. A via contará com ciclovia, passeio para pedestre e mão dupla e será finalizada à altura da Avenida Padre Cícero, na CE-292, área de tráfego intenso durante o dia.

Além da obra da avenida, foram assinados projetos relacionados à melhoria de infraestrutura de acesso à Nova Olinda e também obras em Barbalha, e a inauguração da revitalização do centro antigo da cidade de Barbalha, um dos mais bem preservados do Interior do Estado.




Nenhum comentário: