domingo, 12 de maio de 2013

JORNADA DE POLÍTICAS PÚBLICAS CONTRA DROGAS NO CARIRI



A partir do dia 14 de maio, começa no Cariri a I Jornada de Políticas Públicas sobre Drogas. Os primeiros municípios a sediarem o evento serão Brejo Santo, Crato e Juazeiro, contemplando os 28 municípios da região. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Assessoria Especial de Políticas Públicas sobre Drogas.

Ao todo, serão realizados 22 encontros, nos municípios sede das Coordenadorias Regionais da Saúde do Estado (Cres), envolvendo os 184 municípios do Ceará. A Jornada conta com uma média de 200 participantes por encontro.

Participarão do evento,  prefeitos, secretários municipais, Câmaras Municipais, entidades religiosas, escolas, Câmara de Diretores Lojistas, Conselhos Tutelares e de Direito, juízes, promotores, defensores, delegados, comunidades terapêuticas, e entidades relacionadas com a temática Drogas.

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios – CNM realizada em 2011 confirma que o consumo do crack se alastrou por todo o país. Esta pesquisa contou com a participação de 4.400 municípios e revela que o crack está em 98% das cidades brasileiras ocupando o lugar do álcool em pequenos municípios e na zona rural. No Ceará, foram pesquisados 117 municípios. 

Nenhum comentário: