quinta-feira, 9 de maio de 2013

LIMPEZA PÚBLICA NO CRATO


A Coordenação de Limpeza pública do Crato está realizando, de forma sistemática, mutirões de limpeza nos diversos bairros da cidade. A equipe de agentes já passou pelos bairros Gisélia Pinheiro, Seminário, São Miguel, Vila Lobo, Vila Alta, Centro e na área do Sossego, incluindo também importantes equipamentos públicos como a Parque de Exposição e o Cemitério Nossa Senhora da Piedade.
A equipe da coordenação de limpeza envolve 120 homens, que realizam o serviço de capinação, poda das árvores, com apoio de seis caminhões compactadores e mais seis com carrocerias e um para dar apoio à operação tapa-buracos.
Segundo o secretário de Serviços públicos, Antonio de Mano, os trabalhos estão sendo bem aceitos pelos moradores. Conforme o coordenador da limpeza, em muitos casos, o mato e o lixo já fazia parte da paisagem das comunidades. O coordenador das equipes, Alan Melo, tem acompanhado a execução dos mutirões em cada localidade e orientado para que o trabalho seja executado em todos os espaços das comunidades.
Os próximos bairros a serem contemplados com a ação serão Caixa D’água, Pantanal, Conjunto Dr. Antenor e Parque Recreio.
Coleta sistemática
O coordenador da Limpeza Pública, Antônio de Mano, chama a atenção da população quanto ao dia e horário da coleta, solicitando que o lixo seja acondicionado em sacos plásticos e colocado no dia e horário programados para ser coletado. Segundo ele, isso evita que o lixo se espalhe ou que seja levado pelas águas das chuvas, ocasionando entupimento das bocas de lobo, além de causar sérios transtornos à população.
Para maiores informações, reclamações, sugestões, a Coordenação da Limpeza fica localizada à Rua José Carvalho, ao lado da Farmácia Central e atende pelos telefones: (88) 9236. 7612 e 9303 4744.

Nenhum comentário: