domingo, 12 de maio de 2013

CEDRO: MORRE GABRIEL DINIZ

Na madrugada desta sexta-feira, 10, às 03h00, faleceu no apartamento da família, em Fortaleza, José Gabriel Diniz Neto (Gabriel Diniz), aos 55 anos, vítima de câncer no estômago. Gabriel Diniz era o terceiro dos sete filhos do casal Dr. Obi Viana Diniz (in memoriam) e Maria Marilene Alves Diniz.

De uma família tradicionalmente política, Gabriel Diniz recebeu esse nome em homenagem ao seu avô, o coronel José Gabriel Diniz, que foi o primeiro prefeito da cidade de Cedro, de 1920 a 1922.

A família Obi Diniz se mudou para a cidade de Cedro, onde Gabriel Diniz viveu sua infância, tendo estudado na Escola Francisca de Albuquerque Moura e depois no Colégio São João Batista.

Jovem, Gabriel Diniz foi morar em Fortaleza, onde cursou o segundo grau no Colégio Lourenço Filho, ingressando na UFC - Universidade Federal do Ceará, no curso de pedagogia.

Gabriel Diniz não deu prosseguimento aos estudos e se mudou para o estado de Roraima, se estabelecendo por três anos na capital Boa Vista. Entre atividades de bancário e como auxiliar em uma pista de pouso para aviões, naquele estado deixou muitos amigos.

Em 1991, Gabriel Diniz retornou ao Cedro, onde conheceu Ana Nilma de Freitas, com quem construiu sua família, tendo dois filhos: André Freitas Diniz e Iuna Freitas Diniz. Ele também assumiu como profissão a agropecuária, se tornando um empreendedor de sucesso na área. Era um homem simples e mantinha sua casa aberta aos amigos.

Mesmo com sangue político nas veias, Gabriel Diniz não ocupou cargos na política cedrense, mas apoiou o seu pai, Dr. Obi, que foi prefeito da cidade por dois mandatos e deputado estadual por duas vezes.

A sua esposa, Ana Nilma, seguiu carreira política e hoje está no quinto mandato de vereadora.
Gabriel Diniz também participou ativamente da vida política do irmão, Dr. Nilson Diniz, que foi prefeito de 1993 a 1996, e reassumiu a prefeitura de Cedro nas últimas eleições de 2012.

O corpo de Gabriel Diniz está sendo velado na residência de seus pais, na Rua Senador João Tomé. Às 17h00 haverá missa de corpo presente e em seguida o seu sepultamento no Cemitério São João Batista.

Nenhum comentário: