sexta-feira, 17 de maio de 2013

VICE-GOVERNADOR DOMINGOS FILHO PERMANECE NO PMDB, GARANTE EUNÍCIO OLIVEIRA

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, garantiu à reportagem do jornal Aqui Ce que o vice-governador Domingos Filho irá permanecer no PMDB. “Ele me disse que não tem motivação para deixar o partido.

Domingos é, inclusive, o vice-presidente do PMDB no Ceará e participa das inserções do partido.” Às vésperas da eleição presidencial de 2014, o senador não se chateia com a boataria e até acha natural esse tipo de especulação.

“Nessa época, ainda mais com os prazos de filiação, todo mundo quer falar em eleição.Isso é bom. O brasileiro, principalmente do interior, gosta de política. Mas, a verdade é que o Domingos não vai sair do PMDB”, declara.

A portas fechadas

E por falar em eleições, nas últimas semanas, alguns dos atores mais preocupados com a coalizão governista estiveram reunidos com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), que está sendo apontada como o provável coordenador de campanha da presidente Dilma Rousseff.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão; o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB); e o presidente nacional interino do PMDB, Valdir Raupp, decidem a portas fechadas os palanques eleitorais das disputas estaduais, de modo a acomodar a reeleição da petista.

De acordo com o senador Eunício Oliveira (PMDB), o debate foi iniciado e se discute, “estado por estado”, a composição dos palanques. “É um privilégio nosso dizer que o Ceará é uma das prioridades do PMDB nacional”, encerra.

Candidato ? Sem surpresas, a resposta do senador sobre sua suposta candidatura ao Governo do Estado continua sendo: “2014 só discutimos em 2014".

Nenhum comentário: