domingo, 19 de maio de 2013

MOSTRA DÁ ESPAÇO AO ROCK ALTERNATIVO NO CARIRI




Com uma programação diversificada, será finalizada na noite de hoje, a 4ª edição da Mostra de Bandas Armazém do Som. Este ano, 15 bandas de rock estão participando do evento que é realizado pelo Sesc com o objetivo fortalecer a diversidade das estéticas musicais presentes na região do Cariri.

 A ação é uma continuidade de um trabalho iniciado ainda em 2009. Objetiva privilegiar os músicos que se inserem na construção do cotidiano musical. A meta é dar oportunidade com espaços para apresentação dos seus trabalhos, criando ambientes para discussões em torno de temas relativos a essa temática.

Também objetiva trabalhar a formação e melhoramento do senso crítico dos participantes e artistas, como forma de qualificar ainda mais a produção.

Motivado pelos resultados das edições anteriores, que trouxeram para o Teatro Sesc Patativa do Assaré um publico de mais de seis mil pessoas, distribuídas em atividades de artes e formação, a unidade do Sesc de Juazeiro do Norte assumiu o compromisso de, junto ao público e aos artistas, viabilizar um conjunto de ações voltadas para o intercâmbio e o diálogo entre as vertentes mais contemporâneas do fazer musical.

A meta é criar condições ideais para apresentações de grupos musicais que se classificam na categoria "bandas independentes", relacionadas às diversas vertentes da musicalidade contemporânea como o rock, pop, rap, reggae, música eletrônica, sons de raiz e outros.

A proposta da iniciativa é estabelecer diálogos e intercâmbios que possam interferir de forma qualitativa nos seus processos artístico culturais.

De acordo com o técnico de cultura do Sesc, Sérgio Magalhães, o evento consolida o cenário musical da região. "Essa ação contribui para o fortalecimento das bandas alternativas que querem conquistar seus lugares na cena da música. A partir das apresentações, as que se encaixam como independentes passam a ter incentivos para estarem apresentando seus trabalhos", diz.

Ele afirma que o impacto da ação deverá refletir em público que fomenta as políticas e atividades culturais e buscam o desenvolvimento dos valores humanos. Nesta edição, a apresentação mais esperada é a banda convidada Hardvolts, vinda de Fortaleza.

Nenhum comentário: