quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Começa fiscalização no Mercado Pirajá em Juazeiro

A fiscalização que proíbe carga e descarga de mercadorias no entorno do Mercado Pirajá, nesta cidade, foi deflagrada no início da semana. A ação é para cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado no final do ano passado entre a gestão deste município, a Central de Abastecimento (Ceasa) do Cariri e a Associação dos Permissionários do Mercado, através de determinação do Ministério Público do Estado do Ceará.

O documento estabelece que a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros vendidos no atacado só poderá ser realizada na própria Central de Abastecimento, local onde os permissionários do Mercado do Pirajá deverão ser abastecidos. O acordo, no entanto, não vinha sendo cumprido por comerciantes que atuam nas imediações do local.

Segundo o coordenador da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte (Semasp), Roberto Sampaio, após a realização do Termo de Ajustamento, todos os proprietários de barracas que funcionam no entorno do Pirajá foram orientados a cumprir o que havia sido estabelecido através de campanha educativa lançada pelo governo local.

Nenhum comentário: