terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Pesquisar preço ajuda a comprar o material escolar

 Papelarias e demais estabelecimentos que comercializam produtos escolares neste município estão reduzindo preços e oportunizando melhores condições de pagamento. O objetivo é atrair os milhares de pais e mães de alunos que até o fim deste mês precisam adquirir produtos que fazem parte da lista do material entregue pelas escolas.
Proprietários e gerentes de alguns estabelecimentos chegam a afirmar que quem optar por realizar uma pesquisa de mercado, comparando os preços dos produtos em diferentes lojas pode, inclusive, economizar uma boa quantia de dinheiro. Até mesmo na aquisição do material escolar para alunos do nível básico é possível economizar dinheiro, garantem os lojistas.

Composta por uma grande diversificação de produtos, a relação do material escolar da educação básica é vista como mais cara quando comparada a lista de materiais de alunos do ensino fundamental e médio. No entanto, segundo explica Regilane Araújo, gerente da loja Papelaria Setta, que funciona no Cariri Garden Shopping, o valor dos materiais pode ser reduzido se alguns pontos forem observados pelos consumidores. "De um modo geral, não há modificações na listagem dos materiais da educação básica. O que as escolas pedem são massas para modelar, lápis de cor, canetinhas para colorir, giz de cera, entre outros produtos. O que acaba aumentando o valor desses materiais, na maioria dos casos, são os personagens que dão nome aos produtos, como Ben 10 e Turma da Mônica, por exemplo", avalia.
Diário do Nordeste 

Nenhum comentário: